terça-feira, 28 de março de 2006

Antes de mais deixem-me dizer que este post tem autoria de uma jovem que admiro muito e que merece tudo de bom (pelo menos já estou casado com ela!), ora vejam só o seguinte...

O Orelhas....

"Orelhas", passou a ser mais um marco na minha vida e provavelmente de todos os que partilharam comigo esta aventura.... ehehehehe

Foi depois daquele belo almoço em Folgosinho que tudo aconteceu. Quando decidimos dar uma volta pela aldeia, descobrir os seus encantos e também uma personagem mítica daquela região "O orelhas"...
Descobrimos que ele é pior que o emplastro, está em todo o lado!!!!


Ele é nas ruas

Ele é a guardar as muralhas


Ele e com os turistas...


Essa figura mítica acompanhou-nos durante o fim de semana e devo dizer que foi uma boa companhia, ou melhor dizendo foi um óptimo chapeu. ehehehehee

Tudo até aqui a correr dentro de alguma anormalidade, como é de esperar.... Mas depois veio o desespero! O horror! a confusão! Quando o "orelhas - Kase" descobriu que afinal Arouca não é perto de Viseu !!!!

"Agora vamos por onde?",
"Não vamos lá chegar hoje!";
"Como é que saimos daqui?"
"EN17????";
"Onde é Mangualde?",
"Vamos pro Castro D'aire?";
"temos é que chegar a viseu."
"Já passamos por esta rotunda.";
"Era para virar ali atrás."

Foi este tipo de conversa que tivemos nas duas horas seguintes... já era de noite e Arouca nem á vista!!!!

BÁRBARA FERREIRA

sexta-feira, 24 de março de 2006





"... O pior ainda estava para vir....

Saimos da zona da Torre em direcção a Folgosinho.... Isso é que foi curvas e mais curvas e umas mais curvinhas, a dúvida instalou-se "vamos por onde?", "vamos por Seia?", "Vamos por Gouveia?", depois de o Nelson analisar o mapa, lá chegou à conclusão que a linha mais recta que o mapa apresentava era se seguissemos por Gouveia, e lá fomos nós…

Nesta altura já a Bárbara estava a dizer que tinha fome (e uma mulher quando tem fome torna-se um pouquinho chata!!!!! Né Amor? :).

Eram 14H, hora que era previsto já estar no restaurante e ainda faltavam 32 km até Folgosinho e a culpa disto foi do Nelson e da Bárbara que quiseram ir tirar fotografias e brincar com a neve….sinceramente!


Lá telefonámos para o restaurante a avisar que estávamos atrasados e foi nesse momento que recebemos mais uma má notícia, é que para fazermos os ditos 32 Km iriamos demorar pelo menos mais 1H, é claro que nesta altura a Bárbara viu a vida a andar para trás e nós também....

E lá fomos nós mais uma vez..... sobe serra, desce serra até que chegámos a Nabais.
Nabais, aldeia sobejamente conhecida pelo seu… bacalhau! ….com grão!!!!...hehehe, que diga o Nelson pois a ele só lhe cheirava a bacalhau com grão (?????) tal eram os delírios da fome. J

De Nabais foi um pulinho até Folgosinho, nem queriamos acreditar... tinhamos conseguido!!! Com as pernas trémulas de tanta fome, lá fomos em direcção ao afamado restaurante "O Albertino".
Ao fim de um compasso de espera, eram 15:30 e já estamos sentados a comer as entradas de que faziam parte: Queijo da serra, morcela assada, chouriço e tudo sempre acompanhado com um pão espectacular. Depois vieram os pratos principais, abrimos com: Coelho de cabidela (muito bom), feijoada de javali (óptima!); carne de vitela estufada, esta carne foi especialmente boa, pois estavamos todos a comer carne de vitela pensando que era cabrito, eu sei que é impossível confundir, mas não se podem esquercer que estavamos cheios de fome, depois lá comemos o cabrito assado no forno (maravilhoso) e por fim o leitão (que não conseguimos comer de tão cheios que estávamos) isto tudo acompanhado com um vinho maravilhoso lá da região.

As sobremesas também estavam muito boas: leite-creme, arroz doce e requeijão com doce de abóbora (o nelson não gostou muito do requeijão).
Depois de cheios que nem umas mulas tivemos que pagar 11€ por pessoa...eheheheheheh. e ainda tivemos de oferta o café e o aperitivo.

Mas Folgosinho, além de ser uma aldeia onde se come muito bem, é também uma aldeia muito bonita. É a aldeia do Viriato e do "orelhas” pelo que aconselhamos a visitar.

Foi nesta aldeia que começou o início de uma nova aventura para nós os 4, pois foi aqui que ficamos a conhecer o "orelhas".
O "orelhas" marcou o nosso fim-de-semana, acho mesmo que marcou a nossa vida, mas acima de tudo marcou o Kase.

Querem saber o que é o Orelhas? Então esperem que há mais.

segunda-feira, 13 de março de 2006

Em grande...

Belo fim-de-semana não acharam?

Pois é...devo dizer que me diverti imenso estes dias. Comecemos por Sábado, partimos (eu, a Bárbara, Case e Nelson) com destino a ... bom, nem nós sabiamos muito bem para onde íamos, mas certo, certo é que teriamos de estar no Domingo, de manhã, em Arouca para fazer rafting...agora onde iriamos no sábado, isso ninguém poderia afirmar com certeza.

Pois bem, lá fomos.

Com algumas ideias para sítios de paragem obrigatória e com a ajuda de um mapa, metemo-nos à estrada. Uma pequena paragem para reabastecer e tentar verificar pressão de pneus do carro (disse "tentar" visto que todas as bombas de ar que existiam na estação de serviço estavam "Fora de serviço") e paragem seguinte na Serra...sim, Serra da Estrela. (não esquecer que o objectivo é no domingo de manhã estar em Arouca!) Foi bom visto que estava um sol porreiro e com alguma neve ainda na paisagem.

A Bárbara adora neve...e gosta muito de brincar com neve...e de atirar bolas de neve às outras pessoas...o problema é serem bolas do tamanho de bolas de basket ou ainda maiores! Eu e o Case nunca iríamos imaginar que ela nos fosse mandar um pedragulho de neve e por isso inicialmente nem reagimos...foi o nosso mal. O Case, 1ª vítima, além de atordoado com o impacto, ficou todo molhado e eu...eu molhado fiquei mas pelo menos do atordoamento livrei-me visto que já estava mais preparado. Resultado: três molhados! três porque a dona Bárbara que teve de sofrer a vingança terrível e apenas o Nelson se livrou porque nunca largou a cãmara fotográfica.

e agora tal como diz o meu amigo Nelson...esperem pelo próximo capítulo :)))

quinta-feira, 9 de março de 2006

Em Inglês nos entendemos...

Já estava com saudades de estar aqui...a mandar bitaites e a escrever alguma coisa para voces lerem...ou não! Desde a última vez que aqui escrevi, curiosamente sobre mais uma vitória do Benfica (já lá vamos!) mais alguns acontecimentos que não podia deixar passar sem fazer aqui referencia. Desde o facto de ter ido com a Bárbara e o Nelson, ao cinema no Alvaláxia (é verdade...tenho de admitir que fui lá!), onde assistimos ao filme "Capote", que sinceramente gostei. Por falar em cinema, tivemos também a noite dos Oscares em que tenho de dar referencia às capacidades do nosso famoso crítico de cinema Nelson que adivinhava algo de grandioso para o filme Crash.
Ontem foi noite de Liga dos Campeões com mais uma jornada histórica para o Glorioso que continua a dar-se lindamente com equipas inglesas (venha o Arsenal!!!!) e finalmente hoje, tivemos a tomada de posse do nosso novo Presidente o xôr Cavaco Silva que esperemos que faça um bom mandato.

...já me ia esquecendo!!!! Este fim de semana vai ser radical! Pois é, juntamente com a minha Bárbara, o Nelson e o Caze (quem diria!?) vamos numa de rafting! hehehe quero ver quem se levanta na 2ª Feira. Depois conto promenores...

inté