segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Fim de semana Animado!

Realmente este fim-de-semana foi bastante animado. No Sábado, logo demanhã a Bárbara e Eu, arrancámos para o Colombo (urgggghhh) para efectuar as últimas compras de Natal e logo de seguida demos um pulo ao Estádio da Luz para comprarmos os bilhetes do jogo de Domingo com o Boavista. Pelas filas de gente que se avolumava junto às bilheteiras, adivinhava-se uma boa enchente. Mais tarde, jantar no Psi com a manocas e o meu cunhado Toscano, comi uma bela massa com cogumelos, hummm muito bom. De seguida, fomos os quatro ao Teatro com o meu primo João Corado. Fomos ver essa bela peça intitulada de "O Chato" com magnificas interpretações de António Feio, Virgílio Castelo, Jorge Mourato, Luís Esparteiro, Helena Isabel e Joaquim Guerreiro. Foi um serão muito animado, com muitas partes de vir as lágrimas aos olhos. Tal era o ambiente de risada total que até chegou um ponto que o próprio Virgilio Castelo e António Feio interromperam a sua actuação, desatando a rir em pleno palco. Foi o espectáculo dentro do espectáculo.
No Domingo, as "hostilidades" começaram pelo almoço, com a visita dos papás lá em casa para fazer e comer uma bela "paella", estava simplesmente divinal! Bem comidos e bebidos hehehe
Pelas 17 horas, Eu e a "minha mais que tudo" Bárbara, colocamos os trajes de guerra e fomos em direcção à Catedral de boleia com o Rui e a Carla, para assistirmos a esse animado jogo entre o Glorioso e o Boavista. Chegámos bem cedinho, pelo que tivemos tempo para a tradicional paragem na roulote. Depois de "atestar" com as bifanas, couratos e bujecas, ainda pudemos dar uma volta ao Estádio para as Damas puderem apreciar a beleza da Catedral. É lindo o Estádio!
Vimos o busto de Miklos Feher junto à Porta 18,(que mais tarde viria a ser mais uma vez recordado em pleno relvado com a presença de representantes do antigo clube de Feher na Hungria a oferecer duas bandeiras para as claques No Names e Diabos Vermelhos) bem como uma réplica do Estádio feita em Lego.
Já no interior do Estádio, ficamos no 3º anel e pudemos apreciar mais uma vez a grandeza deste monumento, a Bárbara ficou muito bem impressionada, visto que foi a sua primeira presença neste novo Estádio. Entretanto começou o jogo....
Foi emotivo, contagiante e polémico. Bem juntinhos, agazalhados e enrolados em cascóis do Glorioso, lá assistimos à partida que terminou com a vitória do Glorioso com um belo golo de Anderson. A Bárbara adorou ver a águia Vitória a descer até ao centro (se bem que não gosta muito de ver animais presos) e durante o jogo chegou a manifestar-se com veemência em relação à actuação do árbitro que no nosso entender prejudicou a exibição do Benfica. Foi lindo ver ela a lançar impropérios ao homem de negro hehehe.
Depois do jogo, nova comemoração na roulote com mais umas bifanas (já não havia couratos) e cerveja e já cansados e roucos, regressámos a casa visto que no dia seguinte tinhamos de trabalhar. Certamente será programa a repetir!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tirando o Teatro, as bifanas e o convivio com a familia, parece-me um dia bastante monotono...
Saudações Leoninas e Bom Natal e Ano Novo!

Anónimo disse...

Podem fazer o mesmo programa familiar no Cinema alvaláxia e no Estádio do Sporting, que terão melhores emoções.

E aos meus grandes amigos, B&B (Bárbara & Bazuca) votos de um muito Feliz Natal, e um grande Ano de 2006 para vós, que traga muitas coisinhas giras e fofas ...

O amigo Nelson.


P.S. À 2 fins de semana especializei-me em Paellas e Tapas (a comer claro), quando é que me convidam a experimentar a vossa?

Unknown disse...

emoção é ver os jogos do Glorioso! Grande Nelson e Sr. Leão (são os dois hehehe) um sensacional Natal com muitas prendas e coisas boas. Eu sei que a melhor prenda será o Benfica novamente campeão, vamos tentar satisfazer os vossos pedidos.